Violonista

Diogo Oliveira

Notícias

Diogo Oliveira e Cesar Pereira preparam álbum clássico com obras autorais e de compositores brasileiros como Liduíno Pitombeira

1 de Julho de 2016

O Barulho d’água Música apresenta aos amigos e seguidores o jovem violonista Diogo Oliveira, fluminense nascido em 1987 no município de Barra Mansa e atualmente residente em São José dos Campos (SP).  Em parceria com o flautista Cesar Augusto Pereira da Silva, de São Roque (SP), Diogo Oliveira está trabalhando para lançar ao final deste ano o primeiro álbum, ainda sem título, mas com um belo repertório já definido no qual ambos gravarão obras autorais mescladas a dos compositores brasileiros Heitor Villa-Lobos, Radamés Gnattali, Sérgio Assad e Liduíno Pitombeira. A paixão pelo instrumento despertou em Oliveira ainda durante a adolescência e quem disparou a “flecha” certeira foi a mãe, que no Natal de 2001 presentou o filho com um violão.

Teatro Colinas - Universo Musical, "Duo Du Vent: Canções Francesas"

20 de Fevereiro de 2016

A Série Universo Musical levará ao Teatro Colinas, no dia 25 de fevereiro, às 20h, o Duo du Vent, composto por Ligia Kamada (voz) e Diogo Oliveira (violão). Canções de Édith Piaf, Jacques Brel, Zaz, Ligia Kamada e outros autores serão levadas ao palco do teatro, em uma noite que fará o público se sentir na França.

 

O Duo teve início em 2015 e já se apresentou na Literacia Livraria e no Primeiro Festival de Música Autoral de São José dos Campos, o FestMúsica. Ligia Kamada e Diogo Oliveira se unem para fazer um show com um repertório variado de música francesa, que passa pelo autoral, como “A Chaque Instant”, “Avec Les Autres”, “Au Dela de Soi”, “Par-Ici” e “Jamais Loin”, de Ligia Kamada, pelo pop como “Je Veux” de Zaz ou “La Demeure d’un Ciel” de Camille Dalmais, e ainda por obras famosas do cancioneiro francês, como “Ne me Quitte Pas”, e por canções que foram eternizadas pela cantora Édith Piaf, como “Non, Je ne Regrette Rien”, “La Vie en Rose”, entre outras.

Duo Du Vent (Ligia Kamada e Diogo Oliveira) no FestMúsica

17 de Novembro de 2015

Três palcos de São José dos Campos serão invadidos por composições de músicos da região a partir da próxima quinta-feira com o 1º Festival de Música Autoral da cidade. Serão 10 dias com mais de 30 shows de músicos da região e grupos convidados, além de outras intervenções artísticas, exposições e rodas de conversa.

O Vale - Violonista Diogo Oliveira é atração no SESC São José

02 de Novembro de 2015

O violonista Diogo Oliveira é atração no Sesc São José dos Campos neste sábado, dia 7 de novembro. A apresentação acontece às 20h, no Auditório do Sesc e é gratuita. Os convites devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Mostra de Cordas Dedilhadas - SESC Santos

Agosto de 2015

O violonista Diogo Oliveira apresenta seu repertório popular na XIV "Mostra de Cordas Dedilhadas".

Musical Évora - Theatro São Pedro - Porto Alegre

Agosto de 2015

O Musical Évora do dia 19 de agosto traz Diogo Oliveira (violão), em recital. Com entrada franca, a apresentação ocorre a partir das 12h30, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.

Centro Cultural São Paulo - Programação de Abril

Abril de 2015

O jovem violonista Diogo Oliveira apresenta um programa cheio de ginga e muito brasileiro no dia 26.

Please reload

Foto (Background): Thais Fernando